Capital

Em reunião com Junta Administrativa, Comissão de Saúde recebe dados sobre a Santa Casa

Paulo Fernandes | 12/04/2011 21:07
Deputados conversaram com a Junta Administrativa da Santa Casa (Foto: divulgação/Portal ALMS)
Deputados conversaram com a Junta Administrativa da Santa Casa (Foto: divulgação/Portal ALMS)

Deputados da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa saíram satisfeitos com o resultado da visita nesta terça-feira à Santa Casa – o principal hospital de Mato Grosso do Sul, que tem enfrentado problemas e críticas na mesma dimensão.

Em reunião com a Junta Administrativa, os parlamentares receberam informações sobre a situação da unidade. “Foi uma reunião excelente, onde todos nós, membros da Comissão de Saúde da Assembleia, pudemos ter uma noção exata dos problemas enfrentados pelo hospital”, afirmou o presidente da comissão, Lauro Davi (PSB).

Segundo ele, o objetivo agora é trabalhar para solucionar os problemas da Santa Casa. “A Santa Casa tem seus problemas, isso é fato, mas não podemos esquecer de que os hospitais do interior do Estado também possuem seus problemas e que muitos desses afetam diretamente a Santa Casa”, disse.

Lauro Davi afirmou que a Junta Administrativa do hospital foi solicita e se comprometeu a enviar relatórios para a comissão até o dia 20 de abril. "Ouvimos a versão da principal interessada: a Santa Casa. No próximo dia 20, vamos receber um relatório oficial. O próximo passo é fazer uma análise e apontar soluções", afirmou.

Nos siga no