Capital

Comissão da Prefeitura entrega anteprojetos de Planos de Cargos e Carreiras

Nícholas Vasconcelos | 27/12/2012 15:47
Comissão entregou para Trad Filho anteprojeto do Plano de Cargos e Carreiras. (Foto: Divulgação)
Comissão entregou para Trad Filho anteprojeto do Plano de Cargos e Carreiras. (Foto: Divulgação)

Os membros da Cogeplan (Comissão Permanente de Gestão dos Planos de Carreiras e Remuneração) se reuniram na última semana com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para entregar a minuta do anteprojeto dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCR).

O encontro no gabinete da Esplanada foi divulgado hoje e trata da organização das carreiras da Seplanfic (secretarias de Planejamento, Finanças, e Controle), Receita, Administração, Semadur (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Funesp (Fundação de Esporte), além de engenheiros e arquitetos, servidores da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e Guarda Municipal.

O objetivo do PCR é estimular o desenvolvimento profissional dos servidores, por meio da estruturação dos cargos para a promoção vertical por mérito e antiguidade, bem como incentivar a qualificação profissional permanente.

Segundo Trad Filho, a partir de agora o PCR fica pronto para que possa ser aprovado e, a partir de então, ser feito o planejamento do impacto dos planos de cada secretaria na administração municipal.

“É um resgate histórico da administração, que conseguiu equacionar o tão sonhado PCR do servidor publico municipal de Campo Grande. Nós éramos uma das únicas capitais que ainda não tinha a implantação de seu plano. Em todos os eventos nacionais que participávamos, notávamos o nosso atraso em relação a isso. O atual é de 1987”, destacou. Ele aproveitou para agradecer o trabalho realizado pela Comissão.

A secretária municipal de Administração, Aurenice Pillati, destacou que toda a elaboração do Plano foi baseada nas reivindicações e necessidades dos servidores.

A secretária-adjunta de administração e presidente da Comissão, Maria Selma Perez, afirmou que as minutas que ainda não foram entregues estão em fase final de elaboração e, assim que concluídas, serão anexadas às já entregues e encaminhadas à Câmara Municipal para aprovação. “Os planos de cargos e carreiras estão prontos. Agora, para ser colocado em prática, tudo vai depender da vontade do prefeito eleito”, explicou.

Participaram da reunião o representante da Semad, Evonaldo Francisco dos Santos, Maria Aparecida do Nascimento, da Seplanfic, assim como a representante da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Maria da Glória Nogueira, e João Eulógio Barbosa, do sindicato dos servidores municipais.

Nos siga no