Capital

Comissão da OAB visita escolas municipais para falar sobre temas impactantes

Luciana Brazil | 20/05/2013 13:18
Vice-presidente da comissão fala para alunos durante outra etapa de palestras. (Foto:Divulgação)
Vice-presidente da comissão fala para alunos durante outra etapa de palestras. (Foto:Divulgação)

Uma comissão da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) realiza, nesta semana, 13 palestras em escolas municipais de Campo Grande, com temas debatidos frequentemente nos colégios. Bullying, direito ambiental e direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são alguns dos assuntos discutidos.

Nesta terça e quarta-feira, os advogados vão à escola Professor José de Souza, no bairro Oliveira II. Alunos do 3° ao 7° ano do Ensino Fundamental vão discutir sobre o bullying. Já na quinta-feira, a comissão segue para a escola Municipal Coronel Antonio, onde será ministrada palestra sobre direito ambiental.

A escola Bernardo Franco Baís recebe a OAB na sexta-feira. Os temas são sugeridos pelos alunos.

Membros da comissão se reuniram no dia 17 para traçar as diretrizes deste trabalho. As visitas envolvem alunos, pais e professores e tenta conscientizar crianças e adolescentes sobre temas que impactam diretamente na vida das famílias.

“Visitamos as escolas e no final os participantes dos debates fazem uma avaliação do trabalho apresentado pelos membros. Até o momento, foram só elogios por parte das crianças, adolescentes e professores”, comenta a vice-presidente da Comissão, Eliana Leandro Dias.

Nos siga no