Capital

Comerciantes reclamam de esgoto que vaza desde ontem no Centro

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 23/02/2016 10:32
Água do esgoto tomou conta da calçada de comércio. (Foto: Marcos Ermínio)
Água do esgoto tomou conta da calçada de comércio. (Foto: Marcos Ermínio)
Vazamento de esgoto incomoda comerciantes e clientes. (Foto: Marcos Ermínio)

Desde a tarde de segunda-feira (22) um vazamento de esgoto no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a 14 de Julho tem causado transtornos aos comerciantes da região Central, em Campo Grande. Segundo eles, o mau cheiro da água tem afastado os clientes.

Dono de uma lanchonete na via, Márcio Okama, 49 anos, contou que o problema começou às 13h. Eles acionaram a Águas Guariroba, empresa concessionária de água e esgoto da Capital, mas hoje pela manhã a situação ainda não havia sido resolvida. “Prejudica o comércio, porque quem costuma passar por aqui não vai parar para comer um lanche por causa do odor”, reclama.

O vazamento também prejudica quem não é do ramo alimentício. “De ontem para hoje já perdi três clientes”, reclama o sapateiro Josias Oliveira, 56 anos. 

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba que ficou de enviar ainda na manhã desta terça-feira (23) uma equipe para fazer o reparo da rede.

Segundo a empresa, problemas de vazamento na rede de esgoto podem ser evitados com medidas simples, como não jogar papel higiênico, bituca de cigarro, absorventes e preservativos nos vasos sanitários.

Nos siga no