Capital

Começam as obras para conter erosão em avenida no Parque dos Poderes

Paula Maciulevicius | 07/04/2011 17:55

Projeto para contenção começou depois da trégua das chuvas

Erosão denunciada há um ano pelo Campo Grande News começa a ser contida. Previsão é de que seja concluída em mais cinco dias. (Foto: João Garrigó)
Erosão denunciada há um ano pelo Campo Grande News começa a ser contida. Previsão é de que seja concluída em mais cinco dias. (Foto: João Garrigó)

A erosão que surgiu na reserva e se aproxima do asfalto da Avenida dos Poetas, sentido centro, no Parque dos Poderes, em Campo Grande começou a ser contida.

As obras para já estão em andamento desde terça-feira (5). A previsão é de que seja concluída em mais cinco dias.

Segundo o prefeito do Parque dos Poderes, José Carlos Alves Mira, a caixa de contenção já foi colocada, e os próximos passos são estudo para coleta das águas pluviais que passam por baixo da erosão.

Ele ainda afirma que para a colocação da calçada e mais pavimentação ainda deve levar mais cinco dias.

“Se as chuvas continuarem dando trégua, nós conseguimos finalizar”, completa José Mira.

O problema foi denunciado há um ano pelo Campo Grande News, quando ainda estava dentro da reserva. Agora, a cratera está cada vez maior e o meio-fio, cedendo. Por baixo do solo, corre água, o que leva junto a terra que sustenta a pavimentação.

Na semana passada o Campo Grande News foi ao local e observou que quem caminha pela região precisa desviar e andar pela rua, dividindo espaço com os carros.

A estudante de educação física Carollyn Gonçalves Oliveira passa pelo lugar todos os dias e diz que o problema não é de agora. Segundo ela, a questão se agravou depois da chuva forte de semanas atrás.

"A gente já estava vendo o que ia acontecer. Era só chover que começava o lamaçal. A última chuva forte que deu desastrou tudo", conta.

Crateras - Depois dos bairros Nova Lima, Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Novo Século, o cenário comum do pós-chuva atingiu o quino bairro na Capital.

Nos siga no