Capital

Começa entrega de 250 mil quilos de alimentos para Ceinfs e escolas

O orçamento previsto para gastos com alimentação escolar em 2018 é de R$ 21 milhões.

Anahi Gurgel | 25/01/2018 16:41
Mantimentos distribuídos em unidades ligadas à Reme. Para escolas, entrega terá início no dia 29. (Foto: Divulgação/Reme)
Mantimentos distribuídos em unidades ligadas à Reme. Para escolas, entrega terá início no dia 29. (Foto: Divulgação/Reme)

A pouco mais de 10 dias do início das aulas, marcado para 6 janeiro, as unidades da Rede Municipal de Ensino já começaram a receber os manimentos que irão compor a merenda dos estudantes em 2018. A distribuição teve início pelos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e deve contemplar as escolas a partir da próxima segunda-feira (29).

No primeiro mês, serão entregues 158.463 quilos de alimentos secos, além de carne bovina e frango, e 91.349 quilos de horifruti.

Entre os mantimentos que irão compor a merenda dos estudantes estão alho triturado, biscoitos, rosquinha de coco, farinha láctea, pó para o preparo de bebida láctea, adoçante dietético, colorau, farinha de trigo, açúcar, arroz, extrato de tomate, feijão, macarrão, óleo de soja e margarina.

Também foram comprados banana nanica, batata doce, beterraba, cenoura, mandioca, melancia, poncã, repolho, tomate, abóbora, banana, cebolinha, couve, laranja, mamão, salsa e alface. 

A distribuição dos manimentos está acontecendo por meio de caminhões da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e de outras secretarias. As compras foram programadas para atender as unidades durante todo o período de aulas deste ano.

O orçamento previsto para gastos com alimentação escolar em 2018 é de R$ 21 milhões.

A entrega dos produtos está sendo organizada pela Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) e acontece com antecedência ao início das aulas para evitar transtornos no processo.

Os fornecedores entregaram os produtos no depósito da Suale entre dezembro de 2017 e janeiro, graças a celeridade do processo licitatório, que teve início no segundo semestre do ano passado.

Para este ano, foram desenvolvidos 11 tipos de cardápio para 104 escolas e 100 Ceinfs da cidade.

Também compõem a merenda neste ano, fórmulas especiais para crianças de zero a seis meses e alimentos específicos para crianças a partir dos seis meses, com o fornecimento de achocolatado diet sem glúten, biscoito de arroz sem glúten e sem lactose, biscoito de polvilho com e sem glúten, biscoito sequilho sem glúten e sem lactose e leite em pó integral sem glúten e sem lactose.

Nos siga no