Capital

Comandante da PM critica demora da prefeitura em colocar videomonitoramento

Leonardo Rocha | 12/09/2013 18:51
Comandante diz estar preocupado com demora da prefeitura sobre videomonitoramento (Foto: Arquivo)
Comandante diz estar preocupado com demora da prefeitura sobre videomonitoramento (Foto: Arquivo)

O comandante da Policia Militar, Coronel Davi, afirmou que está preocupado com a lentidão da implantação do videomonitoramento na área central de Campo Grande. Ele destacou que se o sistema já estivesse em funcionamento facilitaria o trabalho da polícia e ainda poderia deslocar o contigente do centro da cidade para outra região da Capital.

“Esta ação iria ajudar muito a PM, pois teríamos um sistema de monitoramento em tempo real que facilitaria a resolução das ocorrências e fiscalização”, destacou ele. De acordo com o comandante, existem “obstáculos” na prefeitura que estão impedindo o projeto de sair do papel.

“Estou preocupado, já que se tratava de um recurso conquistado e até agora não foi implantado, espero que estes (obstáculos) sejam ultrapassados e a policia possa dispor desta ferramenta”, enfatizou.

Reclamação – O deputado estadual Lídio Lopes (PP) foi ontem a tribuna da Assembleia também reclamar que na região central da cidade tiveram 1.557 crimes contabilizados e que esta situação é fruto da incompetência e incapacidade administrativa do prefeito Alcides Bernal (PP), que até hoje não abriu licitação do videomonitoramento.

Ele ainda lembrou que o recurso de R$ 2 milhões, advindos do Ministério da Justiça, irá possibilitar a instalação de 22 câmeras, 14 viaturas e 14 motocicletas, além de material disponibilizado para Guarda Municipal. O deputado ainda salientou que já existia uma licitação aberta pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), no entanto Bernal quando entrou suspendeu o certame. "Podemos perder este recurso, já que existe prazo para este projeto sair do papel", afirmou ele.

Nos siga no