Capital

Comandante da Guarda diz que convocação dos remanescentes depende de estudo

Graziela Rezende | 06/12/2013 10:07

Após um mês sem a posição do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), com relação à possível convocação dos remanescentes da Guarda Municipal, a categoria reforça que realizará um manifesto na tarde desta sexta-feira (6), na avenida Afonso Pena, em frente a prefeitura. O comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabreira, negou que tenha realizado reunião sobre o assunto e a convocação dos aprovados tenha sido descartada. 

“Temos um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público que nos ampara e por isso queremos uma posição do prefeito. A manifestação é para isso, já que ele precisa analisar a nossa situação e o prazo para a convocação está vencendo”, afirma o representante dos remanescentes da Guarda Municipal, Herik Garcia, 27 anos, que atualmente está desempregado.

O comandante da corporação, coronel Jonys Cabrera Lopes, também ressaltou ao Campo Grande News que, há 15 dias, não trata do assunto com o prefeito. “A convocação deles depende de um estudo da secretaria de planejamento, é algo que já repassei para eles”, diz o comandante.

Coronel Jonys também negou a informação divulgada por William Moreira Lima de que houve reunião a portas fechadas com o prefeito para tratar do assunto. "Não teve reunião nenhuma", frisou. 

A categoria promete “trancar” a Afonso Pena em protesto contra o prefeito. São 80 homens aprovados no concurso de 2009, que já realizaram a academia e mesmo assim não assumiram o cargo. Eles estarão munidos de faixas, cartazes e prometem acampar se não houver uma resposta.

(editada para acréscimos de informações às 10h28)

Nos siga no Google Notícias