Capital

Com vaquinha, pais de Matheus conseguem viajar para acompanhar velório

Graças a vaquinha solidária, pai, mãe e irmã vão conseguir participar do velório de jovem morto em acidente

Viviane Oliveira | 01/03/2022 09:30
Moto que Matheus pilotava ficou destruída (Foto: Henrique Kawaminami) 
Moto que Matheus pilotava ficou destruída (Foto: Henrique Kawaminami) 

Após fazer vaquinha, os pais e a irmã de Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, morto em acidente ocorrido no começo da manhã de ontem (28), conseguiram o dinheiro para chegarem a tempo de participar do velório do rapaz, marcado para às 9h desta terça-feira (1º). Eles vieram de Cuiabá, no Mato Grosso. 

Segundo os familiares, a mãe do jovem, Ivonete Frota da Rocha, está em estado de choque. O  velório começou por volta das 9h no Cemitério Parque de Campo Grande, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, nº 2603, com sepultamento agendado para as 16h30. 

O tio de Matheus, Ismael Graciano da Rocha, 63 anos, disse à reportagem que o sobrinho será enterrado em Campo Grande, e não em sua cidade natal, Cuiabá, porque a família não tem dinheiro para custear o translado do corpo. Segundo ele, o pai da vítima, Israel Graciano da Rocha, 65 anos, vive em Cuiabá (MT) e passa por dificuldades financeiras. O motorista estava desempregado e voltou a trabalhar há pouco tempo. 

Caso - A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, na manhã de hoje. A batida foi tão forte que separou a perna de Matheus, arremessada a cerca de 5 metros do corpo. Já a motocicleta ficou caída na Rua Guia Lopes, cerca de 15 metros distante da vítima. 

A esposa de Matheus, Samira Ribeiro dos Santos, 19, era passageira da moto Honda Fan 150 e foi socorrida com vida e levada para Santa Casa de Campo Grande, onde está consciente, orientada e com respiração espontânea. 

Nos siga no