Capital

Com temor do zika, grávidas terão benção especial em Campo Grande

Aline dos Santos | 12/01/2016 11:20
Igreja terá benção para grávidas na quinta-feira. (Foto: Arquivo)
Igreja terá benção para grávidas na quinta-feira. (Foto: Arquivo)

Em meio ao temor quanto ao zika vírus, associado a casos de microcefalia, as grávidas terão benção especial na próxima quinta-feira em Campo Grande.

“Todas as mulheres grávidas estão vivendo certa tensão nesse momento de epidemia, quando deveria ser um momento de alegria para elas. Diante disso, resolvemos fazer a benção do Santíssimo especial para as grávidas”, afirma o reitor do Santuário Nossa senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves.

A benção será às 19h do dia 14 de janeiro. A igreja fica localizada na avenida Afonso Pena, 377, Campo Grande. Na Capital, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou o segundo caso de grávida com zika vírus.

A paciente foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e ontem chegou o resultado do exame realizado no Instituto Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Atualmente, há 71 gestantes em Campo Grande com sintomas da doença.

Em novembro passado, o Ministério da Saúde confirmou que há uma relação entre o vírus zika e os casos de microcefalia em bebês registrados na região Nordeste do País. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite dengue e a febre chikungunya.

Nos siga no