Capital

Com sede em obras, IFMS renova contrato de aluguel à revelia do dono

Aline dos Santos | 02/07/2012 09:47

Com a sede prevista para ficar pronta só daqui a oito meses, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou, de forma unilateral, o contrato de locação de imóvel na avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Dono do prédio, Afrânio Campagna Gonçalves pediu reajuste do aluguel para R$ 8 mil. Porém, a SPU (Superintendência do Patrimônio da União) definiu que o valor de mercado é aluguel de R$ 5.872,60. O contrato foi prorrogado à revelia do locatário. O primeiro contrato foi firmado em dezembro de 2008.

De acordo com a assessoria de imprensa do IFMS, o endereço definitivo da reitoria será na rua Ceará. A obra levará oito meses para ficar pronta. Depois de entregue, a ocupação definitiva pode demorar mais 60 dias, prazo de vistoria do imóvel.

As salas de aulas do instituto também funcionam em endereço provisório, na avenida Júlio de Castilhos. O campus foi erguido em frente da Base Aérea de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa, o prazo para entrega da obra é o fim do semestre. Nesta etapa, está em negociação a contratação dos serviços de água e esgoto.

Nos siga no Google Notícias