Capital

Com revitalização e valorização da 14 de Julho, cresce procura por imóveis

Empresários aproveitam embalo, reformam fachadas de comércio e expectativa por valorização de imóveis aumenta

Ronie Cruz | 09/07/2019 15:14
Imóveis para alugar são maioria entre prédios vazios na 14 de julho (Foto: Marina Pacheco)
Imóveis para alugar são maioria entre prédios vazios na 14 de julho (Foto: Marina Pacheco)

As obras do Reviva Campo Grande nem foram finalizadas na Rua 14 de Julho e os imóveis para alugar na região já despertam o interesse de empresários interessados em investir no Centro. Quem tem imóveis disponíveis afirma que a perspectiva melhorou nos últimos 5 meses, após o avanço no andamento das obras.

Estima-se que existam atualmente cerca de 120 imóveis para alugar ao longo da via. O cálculo é do advogado José Garcez da Costa, 74, dono de uma corretora de imóveis há 35 anos na 14. A imobiliária dele tem hoje 40 imóveis disponíveis no local, e vê o mercado aquecer. “A procura aumentou cerca de 10% nos últimos cinco meses”, garante.

José Garcez da Costa, 74, dono de corretora de imóveis na 14 de julho

Na frente da imobiliária, quase na esquina com a Fernando Corrêa da Costa, a calçada e o pavimento da rua já foram finalizados, além da instalação elétrica e dos novos postes com luzes instalados. No embalo das obras, a fachada da imobiliária foi até reformada para adequar ao novo cenário.

“As obras refletem numa valorização para todos. E incentiva também a melhoria dos próprios imóveis. Aqui, por exemplo, nós tiramos as grades antigas das janelas e colocamos blindex”, avalia o advogado.

Na mesma quadra, o gerente de uma concessionária de veículos, Paulo Henrique Matsubara, está ansioso pela inauguração da 14 de Julho após as obras. Em atividade há 12 anos no mesmo local, a loja também está entre as que embarcaram na onda de reformas.

“A gente melhorou a fachada, a luminosidade e agora falta só colocar o novo letreiro porque precisamos da autorização da prefeitura para mexer. Mas esperamos que melhore. Tem que inaugurar né”, disse.

Em outro ponto da 14, quase esquina com a Marechal Cândido Mariano Rondon, o proprietário de uma loja de roupas masculinas, Fabricio Franzini, 41, está otimista com o novo ambiente na frente do comércio. “Tomara que venham mais policiais para que o ambiente não seja depredado. Vamos torcer para melhorar em todos os sentidos”, diz.

Segundo a prefeitura, nos últimos tempos também há interesse de grandes redes em se instalar na 14, como loja da franquia Havaianas.

Empresários aproveitam embalo das obras e reformam fachadas na 14 de julho (Foto: Marina Pacheco)

Obras - Foco principal das obras do Reviva Campo Grande, a 14 de Julho está sendo totalmente repaginada no trecho entre as Avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, com a ampliação das calçadas ao longo de 1,4 mil metros e redução do número de pistas de circulação de veículos para duas. O asfalto também foi substituído por blocos, como parte do novo paisagismo, a ser executado totalmente a partir de agosto.

O projeto inclui substituição de luminárias, videomonitoramento e valorização do patrimônio histórico e cultural. Mais da metade das obras já foi executada, dentro de um projeto orçado em R$ 49 milhões em recursos financiados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). As obras começaram em 4 de junho de 2018 e devem ser totalmente concluídas em novembro, a tempo das vendas de final de ano.

Obras do Reviva Campo Grande nesta terça-feira (9) na 14 de julho
Nos siga no