Capital

Com restrição de bebidas, área de Carnaval cresce para evitar tumulto

Alvo de reclamações, banheiros químicos serão espalhados fora da esplanada

Danielle Valentim | 08/03/2019 17:47
Parte das garrafas recolhidas durante as revistas. (Foto: Danielle Valentim)
Parte das garrafas recolhidas durante as revistas. (Foto: Danielle Valentim)

Nova reunião na tarde desta sexta-feira (8) convocada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), para acertar as questões de segurança no Enterro dos Ossos decidiu que a área de isolamento para o Enterro dos Ossos vai aumentar para evitar tumulto na extensão da Orla Ferroviária. Além disso, os banheiros químicos que ficavam dentro da Esplanada também serão espalhados ao lado de fora. O horário de 22h foi mantido e os efetivos de segurança privada, guardas municipais e policiais militares foram reforçados.

Conforme Vitor Samúdio, responsável pelo bloco Capivara Blasé, participou da reunião e ressaltou que a expansão da área de isolamento e do complexo de segurança deve solucionar o problema. “O Carnaval dentro da Esplanada foi maravilhoso, o problema, inclusive pontuado pela polícia e guarda municipal, foi depois do evento e no entorno” disse.

Trechos da Avenida Calógeras até a Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Ernesto Geisel com Mato Grosso, Rua 14 de Julho com Avenida Mato Grosso, Rua Doutor Temístocles com 14 de Julho e General Melo com 14 de Julho serão pontos de revista.

Segundo ele há restrição na entrada de bebida alcoólica. O isopor terá de ser individual. Os grandes usados para venda do líquido serão proibidos. Caixas de também não entrarão na Esplanada.

O efetivo de Guardas Civis Municipais subirá de 60 para 80, de Policiais Militares de 70 para 90, além de 35 para 70 homens na segurança privados e 20 agentes de trânsito. Vitor lembrou que tapumes serão colocados ao redor do monumento Maria Fumaça para evitar qualquer dano.

Amanhã o bloco começará o Carnaval às 14 horas e encerrará dentro do horário determinado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), às 22 horas.

Nos siga no