Capital

Com rave clandestina e pessoas na rua, 652 foram mandados para casa pela Guarda

Festa ocorreu antes do horário do toque de recolher, mas foi encerrada pela falta de medidas de biossegurança

Giovana Martini | 01/03/2021 09:14
Guarda Civil Metropolitana durante a fiscalização mais recente do toque de recolher em Campo Grande. (Foto: Assessoria GCM)
Guarda Civil Metropolitana durante a fiscalização mais recente do toque de recolher em Campo Grande. (Foto: Assessoria GCM)

Além dos 500 participantes da rave clandestina no Jardim Seminário, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande interceptou mais 152 pessoas pelo desrespeito ao toque de recolher e as medidas de biossegurança. 

A GCM realizou a fiscalização pelas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirissu, Lagoa, Prosa e Segredo e além dos pedestres, interceptou 18 estabelecimentos comerciais abertos além do horário permitido, encerrando suas atividades pelo turno.

A festa clandestina foi interrompida pela quantidade de pessoas presentes e descumprimento das medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

A operação ainda conduziu 6 pessoas presentes na festa clandestina à delegacia, sendo duas por infração de medida sanitária. Mas houve até flagrande de tráfico de drogas no evento.

A Guarda Civil Metropolitana recebeu na última fiscalização 87 ligações, sendo 30 denúncias de descumprimento da medida restritiva e sobre aglomerações. Para contatar a GCM (Guarda Civil Metropolitana), ligue para 153.

Nos siga no