Capital

Com queda de energia, concessionária quadruplica equipes nas ruas da Capital

Osvaldo Júnior | 15/08/2017 16:00
Galho em rede elétrica na Rua Alagoas (Foto: Amanda Bogo)
Galho em rede elétrica na Rua Alagoas (Foto: Amanda Bogo)

A tempestade e as fortes rajadas de ventos deixaram diversos pontos de Campo Grande sem energia elétrica na tarde desta terça-feira (dia 15). O problema fez com que a Energisa quadruplicasse as equipes nas ruas. O fornecimento nos pontos atingidos será normalizado ainda hoje, de acordo com a concessionária.

A Energisa não informou quais regiões da cidade ficaram sem energia, mas assegurou que todos os reparos necessários estão sendo feitos. “A violência dos ventos derrubou árvores e causou graves danos a rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios”, observou a empresa.

“A empresa acionou seu plano de contingência antes mesmo do início dos temporais, aumentando em quatro vezes a quantidade de equipes em campo, do que em um período normal”, afirmou a assessoria da concessionária. “Ainda hoje, as ocorrências pontuais que estão em atendimento terão o fornecimento normalizado com a conclusão dos reparos e dos estragos na rede”, acrescentou.

De acordo com a empresa, a maioria dos problemas foi causado por galhos, árvores e outros objetos lançados às redes pelos fortes ventos. “Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança”, informou.

A concessionária também alerta as pessoas quanto aos riscos, provocados por cabos ou postes com fiação elétrica caídos no chão. “Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272”, informou. Também é possível acessar o site da empresa (clique aqui).

“Para situações críticas como essa, a Energisa possui tecnologia para identificar os locais de caráter essencial e prioritário como hospitais, postos de saúde, captação de água, UTI´s domiciliares, entre outros”, finalizou a empresa.

Nos siga no