Capital

Com quadro clínico estável, prefeito de Corumbá já está sendo operado

Ruiter Cunha passou mal nesta segunda-feira e foi transferido em uma UTI aérea para a Capital depois de sofrer um aneurisma de aorta

Anahi Zurutuza | 31/10/2017 09:02
Proncor do bairro Chácara Cachoeira, onde prefeito está internado (Foto: Marcos Ermínio)
Proncor do bairro Chácara Cachoeira, onde prefeito está internado (Foto: Marcos Ermínio)

A equipe médica do Proncor decidiu antecipar a cirurgia cardíaca do prefeito Ruiter Cunha (PSDB) para a manhã desta terça-feira (31). Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, “a decisão foi tomada pelo fato de o chefe do Executivo corumbaense ter acordado com pressão adequada, estável e tranquilo, condições ideais para o procedimento”.

Às 8h49, a assessoria de imprensa publicou nota informando que Ruiter havia acabado entrar no centro cirúrgico “para uma operação que poderá durar até oito horas”. A família do prefeito o acompanha.

A cirurgia, que estava marcada para esta quarta-feira (1º), é realizada pela equipe médica coordenada pelo cirurgião cardíaco João Jazbik Neto, no Proncor de Campo Grande.

Mais detalhes – O prefeito foi tirado da sedação na noite desta segunda-feira (30) para receber a visita de familiares.

O chefe do Executivo da Cidade Branca foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Proncor na tarde de ontem (30) depois que passou mal e foi diagnosticado com um aneurisma de aorta, a principal artéria do corpo.

Ruiter, que tem 53 anos e é hipertenso, já passou por um cateterismo, exame que vasculha os vasos sanguíneos em busca de problemas vasculares e cardíacos.

A equipe médica que atendeu o prefeito na Capital confirmou a suspeita levantada por médicos da Santa Casa de Corumbá, de que o paciente teria sofrido um aneurisma (dilatação anormal) da aorta abdominal.

Nos siga no