Capital

Com projeto de 20 anos, universidade inaugura bloco sustentável

Nova unidade tem capacidade para reaproveitar 50 mil litros de água da chuva

Yarima Mecchi | 31/07/2017 12:59
Autoridades na inauguração do bloco. (Foto: Yarima Mecchi)
Autoridades na inauguração do bloco. (Foto: Yarima Mecchi)

Com projeto de 20 anos a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) construiu um novo bloco no campus. O local tem capacidade para receber 2 mil estudantes por turno e foi inaugurado nesta segunda-feira (31). Com arquitetura sustentável, a nova unidade tem capacidade para reaproveitar 50 mil litros de água da chuva.

"A construção faz parte do Projeto Conecta. A economia de água equivale ao consumo de três dias no bloco", explica a pró-reitor de Administração, Ir. Herivelton Bretenbach.

O novo prédio no campus é chamado de Bloco D, tem 28 salas para acadêmicos de graduação, sala de professores, coordenação de cursos, seis salas de mestrado e doutorado, 18 espaços para atendimento individual de professores, duas salas para bancas de defesa.

O presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso - MT e MS, Padre Gildásio Mendes, destacou que a universidade deve continuar incentivando as pesquisas na região Centro-Oeste. "Que possa liderar as pesquisas no Centro-Oeste. Que nossas pesquisas cuidem bem do Pantanal, da saúde, do meio ambiente", disse.

Nos siga no