Capital

Com parte da reforma concluída, comerciantes elogiam “novo” Mercadão

Helton Verão | 08/11/2012 18:25
Telhas transparentes, camada de material térmico e ventiladores deram literalmente um novo ar ao Mercadão (Foto: Pedro Peralta)
Telhas transparentes, camada de material térmico e ventiladores deram literalmente um novo ar ao Mercadão (Foto: Pedro Peralta)
Comerciantes celebram nova fase do espaço (Foto: Pedro Peralta)

Após 30 dias, foi concluída dentro do planejado a primeira etapa da obra de revitalização do Mercadão Municipal de Campo Grande. Foram trocados a estrutura do telhado, antes de telhas de Eternit, agora de zinco com camada de material térmico, algumas telhas transparentes para a entrada de luz, além de ventiladores. Também foi trocada toda estrutura de piso.

A direção do Mercadão criou um esquema para interferir ao mínimo as vendas, dividindo em duas partes o salão. Para isso a rua 7 de Setembro foi interditada e foram instaladas tendas para que os comerciantes se instalassem ali. A maioria preferiu tirar alguns dias de descanso enquanto a obra era executada.

 

Há 23 anos trabalhando no local, seu Jaime diz que o Mercado está em sua melhor fase

“Gostei do resultado, trabalho aqui há 23 anos e sempre foi muito abafado, com goteiras da chuva e fora que as pombas entravam através do buracos do antigo telhado, agora está muito mais fresco e claro”, conta o comerciante de 73 anos, Jaime Negreti.

A satisfação entre os comerciantes é unanimidade, André dos Santos trabalha como atendente há três anos, e não esconde a satisfação do seu “novo” ambiente de trabalho. “Está muito melhor, após concluir a segunda etapa a tendência é ficar melhor ainda”, exalta Santos.

A segunda etapa da obra já está em execução, profissionais trabalham para entregar a obra em meados do mês de dezembro, o foco está na reforma dos banheiros, na parte elétrica, hidrantes e para-raios, explanou a direção.
Foram estão sendo investidos no total cerca de R$ 802 mil a partir de recursos do Ministério do Turismo e da prefeitura. Com 54 anos de existência, o Mercadão, um dos pontos turísticos da cidade, passa pela terceira revitalização.

Nos siga no