Capital

Com ou sem chuva, movimento “Revolução Global” será realizado na praça do Rádio

Paula Maciulevicius | 15/10/2011 12:01

Aderindo ao manifesto americano, manifestantes estão acampando em praças e espaços públicos, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro

A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube. (Foto: Divulgação)
A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube. (Foto: Divulgação)

Enquanto 111 pessoas já confirmaram presença pelo Facebook no movimento “Revolução Global: Democracia Real Já”, a chuva que já caiu e ameaça de voltar neste sábado não desanima os organizadores.

“Se tiverem três pessoas já está valendo”, ressalta uma das organizadoras, a socióloga Solielly Alves.

A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube, apesar de não autorizada pela prefeitura, que afirmou que a praça já está ocupada para receber atrações teatrais e musicais durante o final de semana.

A missão do evento que é definido como Dia “D” é de não deixar passar em branco o objetivo da real democracia. “Se a democracia fosse consolidada como é escrita, não seria do jeito que acontece”, explica Solielly.

Aderindo ao manifesto americano, os manifestantes, a maioria jovens, estão acampando em praças e espaços públicos, no movimento que ganhou o nome de Ocuppy Wal Street, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro.

No Brasil, a manifestação foi escolhida na data em que se comemora o Dia do Professor.

“Este será o primeiro encontro universal de cidadãos por um mundo melhor. Não é uma questão de ideias políticas, religiosas ou filosóficas. A questão é sobre o quanto nos preocupamos com o nosso futuro e o futuro da Terra.”, define o convite feito na rede social com maior número de integrantes hoje no mundo.

Ainda de acordo com os organizadores, esta será a primeira de mais movimentações programadas ainda para este ano.

Nos siga no