Capital

Com novo poço, Águas Guariroba amplia qualidade do abastecimento no União

Vinícius Squinelo | 23/09/2013 18:31

O conjunto União, em Campo Grande, está recebendo investimentos para melhorias no abastecimento de água da região. A Águas Guariroba está implantando no bairro um novo poço que deve beneficiar cerca de 7,7 mil moradores.

O poço do União, que está em fase de perfuração, terá cerca de 500 metros de profundidade e captará água exclusivamente do Aquífero Guarani. A concessionária está investindo R$ 3,5 milhões em ações que garantem a qualidade do abastecimento de água na Capital, ampliando a capacidade de reservação e incrementando o fornecimento para os moradores.

Além do conjunto União, os bairros Jardim Caiobá, Indubrasil e Jardim Noroeste também recebem as obras, que trarão melhorias para cerca de 42 mil moradores das quatro regiões. A capital sul-mato-grossense tem 99,6% da população com acesso à rede de água, que é 100% tratada e obedece aos parâmetros de qualidade da Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

As ações de perfuração de novos poços e melhorias no abastecimento de água para os moradores de Campo Grande integram investimentos de R$ 170 milhões, obtidos através de financiamento com a Caixa Econômica Federal. Estes recursos também estão sendo aplicados em obras de ampliação da rede de esgoto e em redução de perdas de água. A Águas Guariroba é uma empresa da Aegea, companhia que controla as empresas de saneamento do Grupo Equipav.

Nos siga no Google Notícias