Capital

Com novo nome, entidade que atende crianças com HIV precisa de apoio

Novo nome e logo da antiga Afrangel foram lançados em 1º de dezembro, no Dia Mundial de Luta Contra HIV/Aids.

Anahi Gurgel | 03/12/2017 16:57
Criança atendida pelo Lar dos Sonhos Positivos. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Criança atendida pelo Lar dos Sonhos Positivos. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

“Lar dos Sonhos Positivos”. Essas palavras cheias de esperança são a nova denominação da Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas) que lançou campanha em Campo Grande para divulgar a novidade neste 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta contra o HIV/Aids.

 

Nova logo da entidade foi lançada no dia º de dezembro. Palavras de esperança compõem nova denominação. (Imagem: Divulgação/Afrangel)

A entidade, criada há 21 anos, até então era conhecida como Lar das Crianças Vivendo e Convivendo com HIV/Aids. A associação atende crianças e adolescentes soropositivas de 0 a 12 anos e que convivem com pessoas infectadas.

O lar presta atendimento social, médico e escolar gratuitamente. São cerca de 20 profissionais que atuam desde o agendamento de consultas e busca de medicamentos por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), até a viabilização de apadrinhamento para exames, que podem custar mais de R$ 2 mil.

Também oferece mensalmente cesta básica a famílias de baixa renda.Por isso necessita de doações para manutenção.

Os interessados em contribuir com o Lar dos Sonhos Positivos podem entrar em contato pelo número (67) 3365-0590 ou diretamente no local – Rua do Seminário, 2.170, Jardim Seminário, em Campo Grande.

Nos siga no