Capital

Com novo decreto, Guarda faz planejamento para acirrar fiscalizações

Segundo secretário, até segunda-feira novas medidas serão divulgadas

Clayton Neves | 19/03/2021 09:06
Agentes da Gurda Munciipal durante fiscalização do toque de recolher, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Agentes da Gurda Munciipal durante fiscalização do toque de recolher, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

De hoje até domingo, pessoal da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Municipal estará reunido para elaborar novo plano de fiscalizações em Campo Grande. O objetivo, segundo o secretário Valério Azambuja, é acirrar o trabalho de controle do novo decreto restritivo, que passa a valer a partir de segunda-feira (22);

Secretário municipal de segurança pública, Valério Azambuja. (Foto: Kisie Ainoã)

“A partir do novo decreto a intenção é apertar a fiscalização. Vamos sentar, fazer um planejamento e até segunda-feira anunciamos medidas mais efetivas”, explicou Valério. 

Segundo ele, no fim de semana a Guarda continua com pontos de bloqueio pela cidade e fiscalizações do toque de recolher. “Todo esse conjunto de medidas vai continuar’”, afirma. 

Ontem (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que, como medida de contenção à covid-19, os cinco próximos feriados serão antecipados na cidade. Do dia 22 ao dia 26 serão antecipados os feriados da Semana Santa, Tiradentes, Corpus Christi, Dia do Trabalho e Aniversário da cidade, em agosto e até 7 de Setembro, Dia da Independência. 

Durante o período de restrições, só serviços essenciais funcionarão. Decretos da prefeitura e do governo do Estado trarão as regras.

Nos siga no