Capital

Com nove andares, novo Hospital da Unimed já está atendendo

O complexo hospitalar tem 23 mil metros quadrados, que inclui um heliponto

Aline dos Santos | 18/08/2017 14:00
Hospital da Unimed, que fica na Avenida Mato Grosso (Foto: Leonardo Rocha)
Hospital da Unimed, que fica na Avenida Mato Grosso (Foto: Leonardo Rocha)

A ampliação do Hospital da Unimed de Campo Grande, que recebeu investimento de R$ 138 milhões, já está em funcionamento. A ocupação e disponibilidade dos serviços será de forma gradativa. O complexo hospitalar tem 23 mil m² (metros quadrados), que inclui um heliponto de 324 m².

A unidade hospitalar fica no mesmo endereço, na avenida Mato Grosso, 4566, bairro Carandá Bosque, e não suspendeu atendimento em nenhum dos 920 dias de obra. A estrutura passou de 1 pavimento para nove. E as salas cirúrgicas aumentaram de 4 para 10. No segmento da alta complexidade, serão 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A unidade tem certificados do Corpo de Bombeiros, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o selo de qualidade ONA (Organização Nacional de Creditação). O investimento em equipamentos foi de R$ 30 milhões.

Na UTI, além de equipamentos de suporte à vida, a arquitetura preservou a entrada de luz natural, para que a passagem do dia possa ser percebida, uma medida que “humaniza” o espaço.

De acordo com a Unimed, a expectativa é que o hospital abra 1.500 vagas de empregos, sendo 500 diretos e 1 mil indiretos. O plano de saúde tem 1.600 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes.

Nos siga no