Capital

Com música e arte, evento cervejeiro quer reunir famílias aos domingos

Com entrada gratuita, Liga da Cerveja MS será realizada sempre no último domingo do mês, das 10h até 17h, na Plataforma Cultural.

Adriano Fernandes | 28/07/2019 13:33
Público na Plataforma Cultural, durante a Liga da Cerveja MS. (Foto: Henrique Kawaminami)
Público na Plataforma Cultural, durante a Liga da Cerveja MS. (Foto: Henrique Kawaminami)

Reunindo arte, comida e diversão para garotada, evento de cervejeiros na Plataforma Cultural busca aumentar o interesse do público sobre as cervejas artesanais com programação mensal para toda família.

Neste domingo (28), durante a primeira edição do Liga da Cerveja MS no espaço histórico, há três food trucks com opções de burger, pizza e choripán e também exposição das obras de 20 artistas plásticos da cidade. Mas as estrelas, claro, são as cervejas artesanais dos mais variados gostos.

Como a Catarina Sour que tem na composição até goiaba e amora e é uma das criações do cervejeiro Renato Heimbach, de 33 anos, juntos aos outros seis sócios da cervejaria Canalhas. Renato explica que a ideia do evento é de longa data, mas só na primeira edição, que foi realizada em maio no bar Éden Beer, ele e outros profissionais se uniram para tornar do encontro, algo maior.

Chopp artesanal sendo servido no encontro. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Reunimos outros cervejeiros que queriam participar, procuramos artistas interessados em expor suas obras e a prefeitura cedeu o espaço”, comenta. A ideia principal da Liga é tornar mais acessível o consumo de cervejas artesanais.

“Nós não queríamos que o evento ficasse só entre a gente. Eu, por exemplo, só produzo e distribuo as minhas cervejas, então a gente precisava de um evento como esse para mostrar para o público em geral”, conta.

O encontro tem oito cervejarias, entre elas algumas mais conhecidas como a Prosa e outros distribuidores, mas também reúne cervejeiros “ciganos”, que são aqueles que não tem a estrutura para produção, mas se associam a outros cervejeiros para colocarem em prática as suas receitas. É o caso do jornalista Thiago Wornsbecher, de 37 anos, que reforça a proposta do evento.

“Queremos expandir essa cultura da cerveja artesanal e por isso criamos a Liga. Para conscientizar as pessoas do conceito 'beber menos e melhor'. Explicar o processo e as principais diferenças da cerveja artesanal em relação a comum. Então pensamos num encontro com arte, comida e musica boa, para atrair não só novos adeptos, mas toda a família”, diz Thiago.

Ele criou uma cerjeva que vai amora e manga na composição. Mas a mostra reúne até cervejas à base de cumbarú. As cervejas custam de R$ 8,00 até R$ 25,00 em média. 

Quadros de um dos artistas plásticos que expõem no evento. (Foto: Henrique Kawaminami)
Espaço com parquinho e food trucks. (Foto: Henrique Kawaminami)

E se a intenção era agradar, o evento promete dar conta do recado. O personal trainer João Luiz Vital, de 38 anos, por exemplo, foi ao local com a esposa e filha e aprovou a ideia. “Eu sempre frequento umas das cervejarias e agora trouxe a família. Campo Grande tem muita coisa interessante para fazer, mas as pessoas não ficam sabendo, não se importam. Um evento como esse, aberto ao público, talvez possibilite que elas tenham mais contato”, diz.

A veterinária Louise Santarosa, de 31 anos, fã de cervejas artesanais, também gostou da possibilidade de experimentar várias opções em um só lugar. Para o evento ela foi com o marido e a filha de 9 meses.

“Fiquei sabendo por acaso, mas gostei muito. Já experimentei várias cervejas. Espero que seja bem divulgado e que as pessoas possam vir também, por que é um evento muito bacana”, conclui. Hoje as bandas Blueasy e Riff iam animar o encontro.

A Liga da Cerveja MS será realizada sempre no último domingo do mês, das 10h até 17h e além das exposições de arte e de cervejas, haverá parquinho e concentração de food trucks com refeições com opções de churrasco, hambúrguer, pizza, choripan e doces artesanais. A entrada é gratuita. 

A Plataforma Cultural fica na Avenida Calógeras, 3015, esquina com a Avenida Mato Grosso.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no