Capital

Com medo de perder prova do Enem, estudantes chegam cedo na UCDB

Edivaldo Bitencourt e Renata Volpe Haddad | 24/10/2015 10:35
Centenas de estudantes aguardam abertura dos locais de provas na UCDB (Foto: Gerson Walber)
Centenas de estudantes aguardam abertura dos locais de provas na UCDB (Foto: Gerson Walber)
Cibele, ao lado do namorado Elivelton, recupera-se de cirurgia na coluna e levou travesseiro para enfrentar maratona das provas (Foto: Gerson Walber)

Para não correr o risco de perder as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes chegaram com duas horas de antecedência na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Uma jovem foi fazer o teste ainda se recuperando de uma cirurgia na coluna.

Como mora no Conjunto Vida Nova, na saída para Cuiabá, a estudante Jaqueline Cabral, 17 anos, e o amigo, Liniker de Jesus, 16, que reside no Nova Lima, na mesma região, chegaram às 10h na UCDB. Eles temiam chegar atrasado por causa do ônibus. Para enfrentar a maratona de prova, ela levou apenas biscoito, enquanto ele está com uma garrafa de água para se hidratar.

Em decorrência de já ter perdido a prova em 2013, Juliana da Silva, 28, também chegou cedo. Ela também mora no Bairro Nova Lima e sonha em fazer Administração. A faculdade é um sonho antigo e a mulher já tentou o Enem quatro vezes. Ela relembrou que, há dois anos, pegou o portão fechado porque houve atraso inferior a cinco minutos.

Em busca de uma vaga na faculdade de Psicologia, Cibele Chioske, 19, interrompeu o repouso de uma cirurgia na coluna, realizada há duas semanas, para fazer a prova na UCDB. Acompanhada do namorado, Elivelton Bolomer, que tentará Teologia, a jovem levou um travesseiro para aliviar os transtornos durante a prova.

Cerca de 300 pessoas já estão na fila para fazer a prova na UCDB. No momento, não há problemas no trânsito da Avenida Tamandaré, que flui normalmente.

Trânsito segue tranquilo na frente da UCDB (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no