Capital

Com medo de choque, moradores abandonam casas após queda de poste e fios

Fios ficaram sobre casas e moradores chegaram a ficar presos, com medo de encostar em portões

Dayene Paz | 16/10/2021 14:00
Poste caiu e derrubou fios sobre casas. (Foto: Direto das Ruas)
Poste caiu e derrubou fios sobre casas. (Foto: Direto das Ruas)

Há quase 24 horas sem energia elétrica, moradores do Bairro Clube Campestre Ipê, região do Monte Castelo, em Campo Grande, começaram a procurar casas de parentes para passar a noite. Nesta sexta-feira (15), famílias chegaram a ficar presas em casa com medo do portão estar energizado após um poste cair e derrubar os fios sobre as residências.

"Desde às 15 horas da tarde caiu uma árvore sobre a rede, pesou e caiu um poste. Outro está quebrado e também tem mais um que está trincado", contou o morador da rua Riachão, João Pedro Jaques, de 49 anos. João falou que uma família chegou a ficar presa em uma das residências, com medo de encostar no portão. "Não sabíamos se estava energizado, tivemos que socorrer". 

O autônomo - que mora há 20 anos na região - diz que os dois filhos já foram para casa de parentes e o mesmo está acontecendo com a vizinhança. "Tem muita gente deixando as casas, com medo da falta de luz e também da queda dos postes. Eu preciso ficar para cuidar a minha casa", pondera. 

Além disso, João afirma que já começou a perder alimentos. "Tem coisa perecível não aguenta muito tempo, as verduras já comecei a jogar fora", lamenta. 

A Energisa, concessionária que distribui energia elétrica para 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, não deu prazo para o restabelecimento do serviço e manutenção dos postes. “A tempestade foi muito agressiva, trazendo várias ordens de serviço de grande complexidade. Estamos focados em restabelecer o mais rápido possível”, relatou o gerente de operações da concessionária, Fernando Corradi.

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no