Capital

Com máquinas, prefeitura inicia obras de reparo em rotatória

Obras de reparo devem ser finalizadas até quinta-feira (24), afirma prefeito

Marcos Rivany, Marta Ferreira e Aletheya Alves | 22/12/2020 16:50
Máquinas iniciam obras de reparo após asfalto ser arrancado por enxurrada. (Foto: Marquinhos Trad)
Máquinas iniciam obras de reparo após asfalto ser arrancado por enxurrada. (Foto: Marquinhos Trad)

Equipe da Prefeitura de Campo Grande fez avaliação de asfalto arrancado por enxurrada em rotatória na Rua Joaquim Murtinho com Avenida Eduardo Elias Zahran, na tarde desta terça-feira (22) e já deu início aos reparos, em tempo recorde.

Duas máquinas máquinas "pá-carregadeira" fazem a limpeza e remoção do asfalto quebrado que atrapalhava a circulação de veículos.

O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, esteve no local com a equipe e destacou que nas primeiras avaliações, o asfalto cedeu “aparentemente” por uma caixa de drenagem que não suportou o volume da água. Ele disse que um dos pontos onde o asfalto cedeu já será corrigido nesta quarta-feira (23).

Secretário Rudi Fiorese faz avaliação de asfalto arrancado por enxurrada. (Foto: Paulo Francis)

O buraco maior ainda será avaliado, pois é o ponto exato onde fica a caixa de drenagem e necessita de mais atenção, conforme destacou Rudi Fiorese. Existe a possibilidade de que a tampa da caixa tenha se movido e assim ocorreu o vazamento de água.

Ainda de acordo com o secretário, as obras já irão iniciar amanhã, caso o tempo esteja limpo, e devem ficar prontas em poucos dias. Trecho da rotatória foi isolado para limpeza com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Municipal e já liberado. Apenas o local do buraco maior ficou isolado.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, falou com o Campo Grande News e afirmou que até quinta-feira (24) o problema será corrigido. 

Conforme o informado por Marquinhos Trad, esse foi o único estrago de grande porte em toda a cidade após o temporal que atingiu Campo Grande.

A chuva de grande intensidade alagou várias ruas e avenidas na região do Jardim São Lourenço. Em frente à escola Hércules Maymone, as calçadas ficaram completamente cobertas pela água da chuva.

Nos siga no