Capital

Com longa ficha criminal, dupla que fazia dos furtos modo de vida é presa

Ricardo Campos Jr. e Guilherme Henri | 23/07/2016 08:38
Silva e Rutênio viviam de furtos na cidade, diz delegado (Foto: Alcides Neto)
Silva e Rutênio viviam de furtos na cidade, diz delegado (Foto: Alcides Neto)

Luiz Eduardo Balta da Silva e Rutênio Nunes da Silva Junior, ambos de 20 anos, foram presos nessa sexta-feira (22) depois de furtar um notebook e uma televisão de uma casa no Jardim Leblon, em Campo Grande. O delegado Tiago Macedo, que registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), afirma que a dupla tem uma ficha quilométrica e fez desse tipo de crime um modo de vida.

Os suspeitos contaram com a ajuda de um comparsa, que está foragido e ainda não foi identificado. Eles invadiram o imóvel e ao sair em um Uno Mile foram vistos por um vizinho, que se uniu a outro morador da rua para perseguir o veículo.

Eles perderam o automóvel de vista e acionaram a polícia. Uma viatura conseguiu localizá-lo na Avenida Gunter Hans. Novamente houve perseguição e os dois acabaram presos.

Os objetos furtados não foram recuperados, mas o carro foi apreendido. Como a dupla têm várias passagens por esse tipo de crime, Macedo pediu à Justiça que decrete prisão preventiva deles, que vale por tempo indeterminado. Até que haja uma decisão, a dupla está em uma das celas da Depac.

Nos siga no