Capital

Com ladrões entrando pelo telhado, PM reforça importância de alarmes em lojas

Luciana Brazil | 17/07/2012 16:44
Comerciantes são vítimas de furto no centro de Campo Grande. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Comerciantes são vítimas de furto no centro de Campo Grande. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Após três comércios terem sido furtados no centro de Campo Grande, próximo a base da PM (Polícia Militar), na madrugada de hoje, a major da PM, Sandra Regina Alt, destacou a importância dos sistemas de segurança nesses locais.

Segundo ela, os bandidos entraram pelo telhado e os estabelecimentos não possuíam alarme, o que dificultou a ação da polícia.

O crime aconteceu na rua 7 de Setembro, próximo a rua Calógeras, no centro de Campo Grande, por volta das 2h da manhã.

Uma empresa de empréstimo financeiro, uma loja de fraldas e um salão de beleza foram os alvos dos bandidos. Dinheiro e computadores foram levados pelos criminosos.

A 3°Companhia do 1°BPM (Batalhão da Polícia Militar) fica em frente ao Mercado Municipal de Campo Grande, e segundo a major Sandra, a entrada pelo telhado dificultou a visualização do crime.

“O número de policiais no local é o suficiente para realizar o policiamento ostensivo na área central, mas a entrada pelo telhado não possibilitou que eles evitassem o crime. Por isso é importante que os comerciantes invistam em alarmes, já que ali na região existe um público forte que troca qualquer coisa por droga”.

Na região circulam constantemente usuários de droga e moradores de rua, segundo os comerciantes.

Nos siga no