Capital

Com investimento de R$ 880 mil, posto é inaugurado no Jardim Antártica

Aline dos Santos e Luciana Brazil | 05/09/2012 10:00
Posto terá médicos, dentistas e enfermeiros. (Foto: Luciana Brazil)
Posto terá médicos, dentistas e enfermeiros. (Foto: Luciana Brazil)

Com investimento de R$ 880 mil, foi inaugurada hoje a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Antártica, em Campo Grande. A unidade terá três equipes formadas por médico, enfermeiro e dentista, além de seis técnicos de enfermagem, três assistentes de saúde bucal e assistente social.

“O diferencial da unidade é a humanização, no vínculo entre o paciente e o médico. O atendimento é generalista, vai do bebê até o idoso”, afirma a gerente do posto, Luciane Piasentini.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que a inauguração significa muito para a saúde da cidade, atuando na prevenção de doenças. “Antes de ficar doente, é melhor prevenir. O trabalho dos agentes é nobre. A saúde engloba tudo, desde o trabalho do CCZ [Centro de Controle de Zoonoses], os agentes, todas as pessoas envolvidas”, salienta.

O posto de Saúde da Família leva o nome do Dr Nelson Assef Buainain. “Uma pessoa sempre com sorriso, que vai inspirar o trabalho nesse local”, disse Trad. A unidade tem sala de odontologia, esterilização, inalação e pré e pós consulta.

“Sem dúvida, a população de Campo Grande ganha nesse dia um extraordinário serviço para a preservação da saúde”, afirma o ex-governador Wilson Barbosa Martins (PMDB).

Nos siga no