Capital

Com inauguração de 22 leitos na quarta, São Julião será hospital de retaguarda

Flávio Paes | 28/10/2015 21:50

Em solenidade programada para a próxima quarta-feira (4), às 8h30, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o Hospital São Julião inaugura uma nova ala com 1.200 metros quadrados de área construída que exigiu um investimento de R$ 5 milhões.

Serão abertos 22 novos leitos que terão um custo mensal de R$ 200 mil, financiados pelo Governo Federal (65%), Governo do Estado (17,5%) e Prefeitura Municipal (17,5%).

Nesta unidade,que receberá o nome de Dom Aldo Rabino, será implantada um novo modelo de assistência à saúde, onde o atendimento será feito por equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, farmacêutico, psicólogo e assistente social). O objetivo é permitir que o paciente retome sua rotina de atividades diárias, tais como alimentar-se, vestir-se, andar e outras.

A experiência piloto vem sendo realizada desde outubro de 2013 em Campo Grande e ocorre também nas cidades de Franca, em São Paulo e Rebouças, no Paraná. A iniciativa partiu da Confederação Nacional das Misericórdias que constituiu parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Samaritano, em São Paulo.

Com isso, o São Julião será um hospital de retaguarda na rede de atendimento às urgências e emergências, passando a receber pacientes para convalescência e/ou reabilitação, vindos dos hospitais que atendem aos casos agudos: Regional, Universitário e Santa Casa.
.

Nos siga no Google Notícias