Capital

Com garantia da Aneel, funcionários da Enersul suspendem greve até amanhã

Vinícius Squinelo | 18/12/2013 21:13

Os funcionários da Enersul suspenderam temporariamente a paralisação que já durava 48 horas. Até a tarde de amanhã (19) os trabalhos da concessionária vão seguir normalmente, porém uma nova paralisação não está descartada já na sexta-feira (20).

A paralisação teve início na ontem (17) e prosseguiu hoje (18), inclusive com o fechamento da avenida Gury Marques, em Campo Grande. Os trabalhadores da concessionária de energia de 74 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul temem demissão em massa devido à venda da Enersul para a Energisa, aprovada ontem pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Na tarde de hoje, representantes do sindicato se encontraram com o interventor da Enersul, Jerson Kelman, e realizaram uma assembleia geral em frente à sede da Enersul.

“Prorrogamos a assembleia até a tarde de amanhã, e por enquanto a greve esta suspensa”, informou Elvio Marcos Vargas, presidente do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários de MS).

O motivo da suspensão e adiamento da assembleia foi o recebimento de um documento, assinado pela Aneel.
“Surgiu esse documento da Aneel, onde a empresa (Energisa) terá o compromisso de não realizar demissões”, afirmou Elvio. A condição seria imposta pela própria agência nacional.

A assembleia geral reuniu aproximadamente 400 pessoas na sede da Enersul, na Capital, e foi adiada para às 16h desta quinta-feira.

Venda – O plano da Energisa, que teve aval ontem para a Compra do Grupo Rede, incluindo a Enersul prevê R$ 154 milhões a menos em investimentos do que a necessidade da Enersul. Além do compartilhamento de estrutura e recursos humanos. A empresa atende a 94,4% da população de Mato Grosso do Sul, num total de 2,4 milhões de habitantes.

Nos siga no Google Notícias