Capital

Com foco em inovação, Feira do Empreendedor MS 2018 ocorre em agosto

Feira vai ocorrer de 16 a 18 de agosto. Inovação e tecnologia para pequenos negócios serão temas do evento

Izabela Sanchez | 16/07/2018 16:12
Evento foi lançado nesta segunda-feira (16) (Divulgação/Sebrae)
Evento foi lançado nesta segunda-feira (16) (Divulgação/Sebrae)

Com foco em inovação e tecnologia para pequenos negócios, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou, nesta segunda-feira (16), Feira do Empreendedor MS 2018, que ocorre de 16 a 18 de agosto. Serão mais de 40 eventos paralelos, entre palestras, consultorias, oficinas, workshops e painéis de discussão com nomes de referência em inovação e tecnologia. O evento será a 7ª edição da Feira.

O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento necessário para entender a Revolução 4.0, momento histórico em que tecnologias inteligentes e interligadas potencializam o trabalho do ser humano e o mundo dos negócios.

“O cliente mudou. Quem nunca agendou ou fez um pedido via aplicativos ou rede social? O modelo de se atender este consumidor tem se transformado e é preciso criar um relacionamento melhor com todos. Por isso, queremos conectar os pequenos negócios, tanto urbanos quanto rurais, ao que existe hoje de técnicas, tecnologias e visão de futuro”, comentou o superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio Mendonça.

A Feira traz nomes de destaques como Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, líder em soluções para vídeos online na América Latina; Walter Longo, membro do Conselho Consultivo da Cacau Show e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein; Gil Giardelli, membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro); Tallis Gomes, um dos fundadores da Easy Taxi; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; além da Monja Coen, do empresário e investidor-anjo Allan Costa, e da apresentadora de TV Maria Prata.

Expositores colocarão à mostra soluções para e-commerce, impressão 3D, softwares e outros produtos tecnológicos e digitais durante três dias. Na Feira, os participantes também poderão testar o Simulador de Negócios; imersão em Realidade Virtual com dicas e modelos de negócios para diversos segmentos; Rodada de Negócios Virtual; Batalha de robôs e drones e Campus Day.

O Sebrae também destaca a Fazenda Inteligente (softwares, sistemas de gestão, drones e robôs para o campo); Indústria Automatizada; Loja “Varejo do Futuro”, assim como o “Digitalize sua Empresa”, que ensinar boas práticas para redes sociais e mídias digitais.

O pré-credenciamento pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. O processo não garante vaga nas atividades da agenda, que ocorre por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares nos espaços.

Nos siga no