Capital

Com ferimento na virilha, ladrão que invadiu açougue segue internado

Tentativa de assalto aconteceu na tarde de ontem (19), no Jardim Centro Oeste, na Rua Marajoara

Viviane Oliveira | 20/03/2018 10:25
Adriano foi preso em flagrante por equipe da Polícia Militar (Foto: Roberto Higa)
Adriano foi preso em flagrante por equipe da Polícia Militar (Foto: Roberto Higa)

Adolescente de 17 anos que foi ferido com tiro na virilha durante assalto frustado a casa de carnes no Jardim Centro Oeste, na Rua Marajoara, na tarde de ontem (19), continua internado sob escolta na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde dele é estável.

O garoto com mais dois comparsas, um deles identificado como Adriano Gonçalves, 20 anos, invadiram o comércio para roubar. A ação foi frustada por um atirador que não teve o nome divulgado.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), os bandidos chegaram no açougue em duas motocicletas pretas. Armados, renderam o proprietário e o filho dele.

As vítimas foram obrigadas a deitarem com as mãos na cabeça. Um dos bandidos foi até o caixa e roubou cerca de R$ 400 e um celular. Neste momento, os assaltantes foram surpreendidos por tiros, disparado do outro lado da rua.

Bandidos e o homem que atirou começaram a trocar tiros. O adolescente acabou baleado. Ele fugiu do local e mesmo ferido invadiu uma casa na Rua Enchova. Armado, exigiu um celular para falar com sua família.

Mesmo assustadas, as vítimas conseguiram ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O garoto foi preso em flagrante por equipe da Polícia Civil e Militar. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Na sequência, Adriano foi encontrado e preso. O terceiro assaltante conseguir fugir.

Nos siga no