Capital

Com expectativa de 30 mil inscritos, concurso da Guarda será lançado em 2020

O edital deve ser lançado entre janeiro e fevereiro e as convocações devem ocorrer em 2021, após a conclusão das seis fases

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta | 24/10/2019 12:54
Ao todo serão (Henrique Kawaminami)
Ao todo serão (Henrique Kawaminami)

O titular da Secretaria Municipal de Gestão, Agenor Mattiello retificou o número de vagas para o próximo concurso da Guarda Municipal de Campo Grande. Em princípio a previsão era de 350 vagas, mas o número caiu para 250.

Isto tem relação com a capacidade de pagamento da Prefeitura. As declarações do secretário foram dadas nesta quinta-feira (24) após participação na sessão da Câmara Municipal. Segundo ele, o edital deve ser lançado no início do próximo ano.

Matiello informou que foram realizadas ao menos duas reuniões para debater este concurso. A expectativa do secretário é que mais de 30 mil pessoas se inscrevam no certame. Ao todo serão entre 5 e 6 fases até a convocação dos aprovados em todas as etapas. Com isto, eles devem ser chamados em 2021.

O anúncio - em julho deste ano, o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja já havia informado sobre a possibilidade da realização de um concurso. O piso salarial dos guardas hoje é de R$ 1.580.

A ideia é que a posse dos candidatos aprovados em todas as etapas do certame acontecem no começo de 2021. Hoje, a Guarda Municipal tem 1.150 servidores, mas o efetivo ideal é calculado em 1.750.

Nos siga no