Capital

Com estoque em situação crítica, Hemosul abre hoje e sábado para doações

Maior procura é pelos tipos sanguíneos O negativo, O positivo e A positivo

Aline dos Santos | 01/04/2021 07:37
Rede Hemosul faz apelo por doações de sangue neste período de feriado. (Foto: Marcos Maluf)
Rede Hemosul faz apelo por doações de sangue neste período de feriado. (Foto: Marcos Maluf)

Apesar do ponto facultativo nesta quinta-feira (dia primeiro), o Hemosul abre as portas hoje e também no sábado (dia 3). Amanhã, feriado de Sexta-feira Santa, o local fica fechado.  

Todos os tipos de sangue são necessários, mas, conforme o Hemocentro Coordenador, alguns tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta. São eles: O negativo, O positivo e A positivo.

“Nós precisamos que as doações continuem nesse momento onde a demanda está elevada. O apelo que a Rede Hemosul faz é para que nessa Semana Santa as pessoas compareçam aos bancos de coleta, ajudem o próximo e espalhem a solidariedade. Precisamos de vocês, doadores. A hora é de ficar em casa, mas a doação de sangue é essencial para salvar vidas”, afirma a coordenadora -geral Marli Vavas.

Nesta quinta-feira, o Hemosul funciona até às 17h. No sábado, o atendimento será das 7h às 12h. O centro para doação de sangue fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande. 

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, idade entre 16 e 69 anos. Menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. 

Rede de atendimento – O Hemonúcleo da Santa Casa funciona hoje das 7h às 11. Fecha a partir de sexta e reabre na segunda-feira. 

Em Dourados e Ponta Porã, o Hemosul também funcionam hoje e depois só na segunda-feira. Nesta quinta-feira, o atendimento é das 7h às 12h. O Hemosul de Três Lagoas abre hoje (7h às 12h) e sábado (7h às 12h).

Nos siga no