Capital

Com entrega em quatro meses, Aquário tem mais duas etapas concluídas

Previsão é entregar obra em março de 2022; nove frentes de trabalho estão em execução

Adriel Mattos | 01/11/2021 19:22
Aquário está localizado em área do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Aquário está localizado em área do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Centro de Estudos e Pesquisas da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal, teve mais duas frentes de trabalho concluídas. Das 13 etapas, agora são quatro que já foram finalizadas.

Os trabalhos de impermeabilização e de revestimento de alumínio composto (forro e monocapa) foram concluídos na semana passada. As passarelas serão as próximas a serem entregues. 

Segue em execução cenografia, climatização, automação predial, PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho), SSV (Sistema de Suporte à Vida) - eletromecânica e biologia, SSV - automação, parte civil e elétrica.

A previsão da entrega das obras é março de 2022. Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.

Iniciada em 2011, a construção do centro de estudos foi paralisada em 2014, sendo retomada apenas em 2019. O Grupo Cataratas é que vai administrar o espaço.

“Essa operação foi licitada no governo anterior. É a empresa Cataratas a vencedora, que opera o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e alguns outros pontos turísticos do Brasil. Nossa meta é finalizar a obra, fazer a entrega e validar o contrato para começar a operação, com abertura ao público”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em setembro.

Nos siga no