Capital

Com Enem na pandemia, universidades liberam cupons para candidato ir de Uber

Vouchers oferecem desconto de R$ 5; ofertas são limitadas e, para participar, candidato precisa preencher cadastro

Liniker Ribeiro | 12/01/2021 15:33
Movimentação em frente a um dos locais de prova mais movimentados da Capital, no último Enem (Foto: Kísie Ainoã)
Movimentação em frente a um dos locais de prova mais movimentados da Capital, no último Enem (Foto: Kísie Ainoã)

Após ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus, a edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que deveria ter sido realizada em 2020, terá início no próximo domingo (17). E, como forma de prevenção e de minimizar o contágio pela covid-19, tem universidade de Campo Grande que oferecerá vouchers de descontos para candidatos se deslocaram de casa para o local da prova de Uber.

Conforme anunciaram as instituições, quem for realizar a prova terá direito a aproveitar cupons digitais no valor de R$ 5. O número exato de vouchers a serem liberados não foi divulgado, mas de acordo com as universidades, a quantidade será limitada.

Os cupons estarão disponíveis no domingo, entre 9h e 21h, e a ação é voltada exclusivamente para candidatos.

Para obter o voucher o candidato precisa se cadastrar pela internet. Os cupons estão disponíveis pela Uniderp e por meio da Anhanguera.

Após preencher o cadastro, o código de desconto a ser aplicado será enviado via SMS ou e-mail.

Enem em MS - Apesar dos pesares da pandemia, Mato Grosso do Sul teve um acréscimo de mais de 14 mil inscritos no Enem 2020. Com as inscrições  encerradas, o total de candidatos ficou em    84.634 em MS, conta 70.396 do ano passado., No Brasil, o total de inscritos é de quase 5,8 milhões

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) tem confirmados exatamente 5.783.357 inscritos no País. São 5.687.271 para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital, novidade desta edição.

Aqui no Estado, a proporção é de  1.924  para a versão digital e 82.710 para a prova escrita.

Nos siga no