Capital

Com ‘clone’ do Whats de Marquinhos, golpista fez 3 vítimas e levou R$ 12 mil

Para prefeito, pedido de dinheiro foi para desviar a atenção do objetivo real da clonagem, que seria prejudicá-lo politicamente

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 24/03/2018 11:16
Prefeito Marquinhos Trad em entrevista nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito Marquinhos Trad em entrevista nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

O golpista que clonou o WhatsApp de Marquinhos Trad (PSD) enviou mensagens para a maioria dos contatos do prefeito pedindo depósito em dinheiro. Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, até agora, três vítimas foram identificadas e elas depositaram na conta indicada pelo estelionatário R$ 12 mil no total.

Marquinhos diz não acreditar que o objetivo da clonagem seja levantar dinheiro. “Há uma suspeita que o pedido de dinheiro seja apenas para desviar do objetivo principal da clonagem, que é para fins políticos”, afirmou na manhã deste sábado (24), quando visitou feira de artesanato na Praça do Imigrante, em Campo Grande.

O prefeito afirmou ainda que não há suspeitos. “A polícia ainda está investigando”.

Aviso - O alerta sobre a clonagem do WhatsApp foi publicado por Marquinhos no Facebook no fim da manhã de terça-feira (20).

A falsa mensagem que foi enviada com o perfil de Marquinhos pede depósitos bancários aos contatos do prefeito.

“Por favor, fiquem atentos e desconsiderem essas falsas mensagens. Já estamos tomando as medidas legais para identificar os responsáveis”, apelou o prefeito.

Marquinhos foi até a operadora de telefonia na manhã do dia 20, assim que ficou sabendo da clonagem, para tentar evitar que a mensagem se espalhasse.

Recentemente, o ministro Carlos Marun (MDB) e o deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB-MS) também tiveram as contas clonadas. Da mesma forma, os perfis foram utilizados em tentativas de extorsão.

Nos siga no