Capital

Com clínica credenciada, prefeitura vai castrar mais de 1,2 mil animais por mês

Clínica está credenciada para fazer castração de 7,2 mil cães e gatos de ONGs e protetores, durante um ano

Caroline Maldonado | 21/09/2021 12:51
Prefeito, Marcos Trad (PSD), em clínica credenciada para castrar 600 cães e gatos, por mês, durante um ano. (Foto: Caroline Maldonado)
Prefeito, Marcos Trad (PSD), em clínica credenciada para castrar 600 cães e gatos, por mês, durante um ano. (Foto: Caroline Maldonado)

Com uma clínica da Capital credenciada, a prefeitura vai aumentar para mais de 1,2 mil, o número de castração de animais por mês. A Amor em Pet começa hoje (21), a fazer castração de 600 cães e gatos mensalmente, durante um ano. Os bichos são de ONGs (Organizações Não-governamentais) e protetores. O início dos trabalhos contou com a presença do prefeito, Marcos Trad (PSD). 

Além dessa clínica, credenciada pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), a prefeitura mantém a castração de 600 gatos por mês, no CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), e 30 cães com o Castramóvel. 

A titular da Subea, Ana Cristina Camargo da Costa, explica porque o número de castração de gatos é maior no CCZ e lembra que a prefeitura tem um plano para atender também animais de tutores que não têm recursos para pagar a castração.

Titular da Subea, Ana Cristina Camargo da Costa. (Foto: Caroline Maldonado)

“A demanda de gatos na cidade é bem maior. Além disso, o centro tem o foco no controle de zoonoses, então, tem que priorizar essa demanda maior, mas nós estamos trabalhando em um levantamento para conhecer toda a população de cães e gatos e continuar com essas políticas para atender a todos. Inclusive, o Castramóvel já faz as castrações por mês e ainda temos outras ações esporádicas”, comentou. 

Para o prefeito, as políticas de castração são necessárias e o poder público tende a atender, cada vez mais, pessoas carentes na fila da castração.

“Os animais são muito importantes para o ser humano. Essa afetividade nos leva a criar políticas para o bem-estar animal. Hoje, os animais podem entrar até em hospitais, porque é comprovado que ajudam na recuperação dos pacientes”, comentou Marquinhos. 

Proprietária da clínica credenciada para fazer castrações, Laura Metello. (Foto: Caroline Maldonado)

A clínica é a primeira a fazer as castrações, mas outras podem vir a ser credenciadas.

A parceria com a prefeitura veio em boa hora, segundo a proprietária da clínica, Laura Metello.

“Abrimos durante a pandemia. Para nós, será excelente atender a prefeitura. Temos um diferencial que é o amor e o cuidado com os animais. Estamos muito felizes em fazer esse trabalho”, comentou a proprietária da clínica, Laura Metello. 

Para mais informações sobre o encaminhamento de castrações, os interessados podem se dirigir à sede da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, localizada na Av. Afonso Pena, 3297, Centro, térreo, ou entrar em contato pelo telefone 2020-1397.

Nos siga no