Capital

Com carro da Sejusp cheio de cerveja, servidora sofre acidente

Funcionária pública "fugiu" do teste do bafômetro, conforme registrado em boletim de ocorrência

Viviane Oliveira | 25/09/2020 07:08
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro (Foto: arquivo / Paulo Francis) 
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro (Foto: arquivo / Paulo Francis) 

Suspeita de dirigir sob efeito de álcool, servidora de 44 anos se envolveu em acidente com o carro da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Ela sofreu ferimentos leves, foi socorrida pelo marido ao hospital e após ser liberada se recusou a fazer o teste do bafômetro. O acidente aconteceu na noite de ontem (24) na Vila Nasser, em Campo Grande. 

Conforme boletim de ocorrência, a servidora dirigia o Fiat Siena branco (veículo oficial da Sejusp) pela Rua Estevão de Mendonça, quando no cruzamento se envolveu em acidente com o VW Crossfox preto dirigido por um jovem de 20 anos na Rua Theodoro Roosevelt. Os dois motoristas sofreram ferimentos leves. 

Por envolver carro oficial, a Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas, além do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito). Antes da chegada das equipes policiais, a servidora foi socorrida pelo marido ao Hospital da Cassems. No local, havia um colega de trabalho da mulher para prestar esclarecimento. 

O condutor do outro carro também foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Durante os trabalhados da polícia, foi constatado que o rapaz não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O pai dele, proprietário do veículo, compareceu a delegacia e vai responder por entregar veículo a pessoa não habilitada. 

No porta-malas do carro da Sejusp foram localizadas várias garrafas de cerveja quebradas, exalando forte odor, e outros mantimentos. No local, foi informado à equipe que a servidora apresentava sinais de embriaguez. Após a perícia, os policiais foram até o hospital, mas receberam informação de que a servidora já havia sido liberada. Os policiais, então, entraram em contato com a funcionária por telefone e explicou a situação. 

Ela foi orientada a fazer o teste de alcoolemia, pois se não tivesse bebido, afastaria qualquer suspeita. Porém, conforme registro policial, a servidora deu várias desculpas e na sequência fingiu que não estava mais ouvindo e finalizou a ligação. Depois disso, outras tentativas de contato foram realizadas, mas sem sucesso. 

Providências -  A Secretaria informou que além do procedimento instaurado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, determinou a instauração de sindicância administrativa para apurar tanto o acidente quanto o uso do veículo. 

"Caso sejam comprovadas irregularidades, todas as medidas necessárias serão tomadas", informa a nota divulgada.

Nos siga no