Capital

Pelo faro “alemão” de Rosi, Receita apreende haxixe em encomendas

Cadela participou de fiscalização e encontrou entorpecente escondido em correspondências

Anahi Zurutuza | 27/05/2020 16:21
Rosi tem 9 anos e só atende comandos em alemão (Foto: Receita Federal/Divulgação)
Rosi tem 9 anos e só atende comandos em alemão (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Com ajuda de Rosi, cadela da raça pastor-alemão de 9 anos, a Receita Federal apreendeu 6 kg de haxixe embalados para encomenda. A droga está avaliada em R$ 200 mil. 

Os pacotes com o entorpecente saíram de Mundo Novo e Coronel Sapucaia, cidades do sul de Mato Grosso do Sul, e tinham como destinos, respectivamente, as cidades de Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).

Rosi, cadela altamente treinada e que só atende comandos em alemão, conseguiu farejar o haxixe escondido dentro de peças automotivas e uma caixa de som (veja o vídeo no fim do texto). A droga estava bem embalada para não produzir cheiro. 

Droga estava embalada e escondida dentro de peças automotivas e uma caixa de som (Foto: Receita Federal/Divulgação)

A fiscalização foi feita na manhã de ontem (26), no Centro de Distribuição dos Correios em Campo Grande. De acordo com a Receita, com frequência, o Grupo Regional de Vigilância e Repressão da 1ª Região Fiscal usa "agentes caninos" neste tipo de operação.

Neste ano, as fiscalizações da equipe resultaram na apreensão de mais de R$ 12 milhões em veículos, mercadorias, cigarros e drogas em Mato Grosso do Sul. 




Nos siga no