Capital

Com ajuda até de “quem nunca viu ”, Jane refaz casa incendiada

A semana foi marcada por doações para a empregada doméstica que mora na Vila Fernanda

Aline dos Santos e Mirian Machado | 14/04/2018 16:15
Jane recebeu mais doações do que esperava após incêndio destruir seus móveis. (Foto: Paulo Francis)
Jane recebeu mais doações do que esperava após incêndio destruir seus móveis. (Foto: Paulo Francis)

Depois de ser surpreendida por um incêndio que destruiu sua casa e mobília, a empregada doméstica Jane de Assis Pinto, 40 anos, vive outra situação inesperada: a solidariedade de “gente que nunca viu na vida”.

Moradora na Vila Fernanda, em Campo Grande, Jane conta que dormiu com o cigarro aceso, o fogo se alastrou pela quarto e chegou em uma geladeira que fica no cômodo. “Acordei com o calor do fogo e saí correndo. Perdi tudo”, relata.

Depois do incêndio, ocorrido no último dia 7, a semana foi marcada por doações e ela já recuperou cama, armário, guarda-roupas, geladeira, fogão, telhas, cimento.

O que mais preocupa é a situação do telhado, mas a reforma deve começar logo, sendo a mão de obra também gratuita. Por enquanto, ainda faltam um botijão de gás e uma caixa de água.

“Nunca imaginei que fosse ganhar tanta coisa assim. No outro dia já tinha começado a receber as doações. Essa solidariedade das pessoas é que dá força para continuar. Agradeço muito”, diz. Jane conta que está recolhendo o essencial e o excedente será doado para outras pessoas.

Nos siga no