Capital

Com 60 vagas para call center, Prefeitura faz seleção para primeiro emprego

Candidato precisa ter de 18 a 22 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio

Fernanda Palheta | 11/12/2019 10:48
Jovens durante eventos organizado pela Subsecretaria de juventude (Foto: Divulgação)
Jovens durante eventos organizado pela Subsecretaria de juventude (Foto: Divulgação)

Com 60 vagas para call center, a Prefeitura de Campo Grande realiza, nesta quinta-feira (12), a seletiva para o 1º emprego de Jovem Aprendiz, no Centro de Comércio Popular Jacarezão, na Avenida Costa e Silva, 1.200. A ação começa às 8h30 e segue até às 12h.

A seleção é resultado da parceria entre a Subsecretaria de Políticas para a Juventude com a BTCC Conexão Clientes. "A finalidade da Secretaria de Juventude é dar protagonismo e emancipação aos jovens e sabemos que o emprego é fundamental. Na hora de procurar emprego os jovens têm poucas oportunidades porque as empresas pedem experiência. Essas vagas disponíveis são para o primeiro emprego e não exigem experiência", explicou o secretário da Juventude, Maicon Nogueira.

O candidato precisa ter entre 18 a 22 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. O secretário ainda explica que na ação será feita a triagem. "Lá será a primeira seleção dos candidatos que se enquadrem nas exigências das vagas, como idade e escolaridade, em seguida eles passarão por entrevistas na própria empresa", detalhou Maicon.

Durante a ação será feira a pré-inscrição. Os interessados devem comparecer no local com todos os documentos pessoais (RG, CPF, CNH e para os homens carteira de reservista das forças armadas).

Entre os requisitos também são exigidos não ter registro na carteira de trabalho (exceto se o registro for como Menor ou Jovem Aprendiz em outras empresas e ter disponibilidade para trabalhar de manhã ou a tarde. Todas as vagas também estão disponíveis para PcD (Pessoas com Deficiência).

Os aprovados na seleção trabalharão de segunda a sexta e além do salário, receberão auxílio alimentação, plano de saúde e odontológico e vale transporte. A contratação também inclui curso profissionalizante semanalmente em instituição parceira com carga horário de 30 horas semanais.

Nos siga no