Capital

Com 55 árvores caídas em temporal, reparos só devem terminar na 2ª

Desde ontem (04), cerca de 50 trabalhadores da prefeitura estão empenhados na desobstrução das vias

Adriano Fernandes | 05/12/2020 21:56
Árvore que caiu no Bairro Santa Mônica durante o temporal de ontem. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore que caiu no Bairro Santa Mônica durante o temporal de ontem. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta última sexta-feira (04), causou a queda de pelo menos 55 árvores nas vias pelos bairros da Capital. Desde ontem a noite, quando a chuva deu uma trégua, 50 trabalhadores da prefeitura, distribuídos em 6 equipes foram empenhados. 

Eles saíram a campo para atender as ocorrências que incluem quedas de galhos e árvores,  provocadas pelo temporal. O trabalho prosseguiu na manhã deste sábado (05) e será retomado na segunda-feira (07), ainda conforme a secretaria. 

A prioridade, conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foi a desobstrução de ruas e calçadas. Em uma das ocorrências uma árvore de grande porte, passou a noite sobre uma caminhonete, na Rua Lucas Evangelista Leite, no Bairro Mata do Jacinto.

As quedas de árvore também afetaram a rede elétrica da Capital. Mais de 80% das ocorrências atendidas pela Energisa, concessionária que administra a distribuição de energia pela cidade foram decorrentes da queda de árvores e galhos, que romperam cabos e danificaram a rede elétrica.  

Nos siga no