Capital

Com 237 participantes, feira de mulheres quer movimentar R$ 800 mil

Em oito edições, evento que começou na internet triplicou o número de vendedoras

Tainá Jara | 23/11/2019 12:46
Feira de empresárias é realizada na Praça do Rádio Clube (Foto: Tainá Jara)
Feira de empresárias é realizada na Praça do Rádio Clube (Foto: Tainá Jara)

De longe o evento parece pequeno, mas a pretensão da organização da feira de empreendedoras, realizada neste sábado, na Praça do Rádio Clube, na região central de Campo Grande, é grande. A ideia é que as 237 participantes movimentem R$ 800 mil em menos de um dia.

Antes de ganhar forma física, as vendedoras se organizam pela internet em grupo com mais de 300 mil pessoas. A iniciativa da empresária Vivian Jorgê fez tanto sucesso que acabou lavando a realização de 8° feira do Comércio Delas.

A primeira edição contou com apenas 70 empresárias. Desta vez, o número mais que triplicou. “A mulher fica cada vez mais com a responsabilidade pelo sustento do lar. A gente está tendo mais voz e isso acaba levando a ter mais participantes”, justifica Vivian.

Complementar a renda doméstica é o objetivo de algumas das mulheres que participam. As irmãs Fátima Ramos de Souza, 62 anos, e Lurdes Ramos de Souza, 53 anos, aproveitaram a oportunidade de expor o trabalho que realizam nos momentos de folga.

Elas são donas de casa e utilizam o talento com crochê e bordados para pagar parte das despesas da família. “A gente não tem espaço físico. Então, a feira é uma oportunidade para vender a pronta entrega”, explica Fátima.

Para a servidora municipal Juliana Maeoca, 34 anos, fazer sabonetes e aromatizantes não representa apenas uma atividade de renda complementar, mas também um prazer. “Sempre gostei de fazer coisas para vender. É uma forma de passar o tempo”, explicou.

Para ela, a maior vantagem do evento é realmente poder dar forma física ao negócio que costuma funcionar na informalidade. “É uma ótima oportunidade para fazer contatos e pegar encomendas futuras”, explica.

A feira está marcada para encerrar às 16h deste domingo.

Nos siga no