Capital

Com 12 confirmações em 24h, Capital registra uma morte por covid a cada 2 horas

Adriano Fernandes | 10/08/2020 20:34
Agente medindo termperatura de paciente na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Agente medindo termperatura de paciente na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Em novo recorde de mortes, o boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) desta segunda-feira (10) apontou mais 12 óbitos causados pela covid-19 em apenas 24h, na Capital. O dado revela revela a média de uma morte a cada 2 horas. São dez mortes a mais que o número divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta manhã. 

Só hoje foram 7 mortes confirmadas pela secretaria e outras cinco, no domingo (09). Até então o maior número de óbitos confirmados pela Sesau, em um dia, havia sido dezesseis, mas metade das mortes teriam ocorrido em datas anteriores. 

As vítimas tinham entre 50 e 80 anos de idade. Entre eles estavam o profissional da própria Sesau, Marcos Roberto Gasparetto Ferreira. Ainda segunda a Sesau a Capital já registrou 13.245 casos da doença, desde o início da pandemia, 57 confirmações a mais que a Ses.

Em isolamento domiciliar estão 1.293 moradores e 305 estão internados, sendo que 164 estão em leitos clínicos e outros 140 estão em leitos de UTI. Outras 11.447 já se curaram da doença. 

Lotados - A semana começou com as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de quatro hospitais lotadas com portadores de covid-19, em Campo Grande. São eles os hospitais Universitário, El Kadri, Adventista do Pênfigo e do Coração, conforme levantamento feito pelo Campo Grande News. 

Nos siga no