Capital

Com 10,2 mil doses, 3ª remessa de vacinas contra a covid-19 chega a Capital

Novas doses desembarcaram por volta das 19h40 de aeronave da Latam

Adriano Fernandes | 25/01/2021 20:08
Vacinas sendo desembarcadas da aeronave. (Foto: Reprodução Facebook)
Vacinas sendo desembarcadas da aeronave. (Foto: Reprodução Facebook)

O terceiro lote de vacinas contra a covid-19 desembarcou por volta das 19h40 desta segunda-feira (25), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

As 10,2 mil doses da CoronaVac, chegaram em aeronave da Latam e foram encaminhadas direto para um caminhão baú, ainda na pista do terminal. Apenas uma caixa foi desembarcada.

Caixa com as vacinas sendo presa dentro do caminhão. (Foto: Reprodução Facebook)

Do aeroporto o caminhão com as vacinas foi escoltando pela Polícia Federal até o pátio da Ceve (Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica). Em seguida, as doses serão distribuída aos municípios. 

3ª Remessa - A nova remessa faz parte do lote de 900 mil ampolas destinadas pelo Instituto Butantan pelo Ministério da Saúde, a segunda remessa após a liberação do uso emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As doses da vacina foram produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para vacinar 5,1 mil pessoas, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Ontem (24), também desembarcou no aeroporto o segundo lote de vacinas contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. 

 Diferente da primeira leva, que trouxe os imunizantes Coronavac, ontem foi a vez da chegada das unidades da AstraZeneca, produzidas pelo laboratório indiano Serum,. 

Policiais que escoltaram o caminhão com a vacina. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no