Capital

Com 1,2 mil vacinados, "busão" chega na região das Moreninhas

Até agora, mais de 1,2 mil pessoas foram vacinadas na unidade móvel de vacinação contra a covid-19

Viviane Oliveira | 27/01/2022 07:36
Busão da Vacina estacionado em frente de escola no Jardim Paulo Coelho Machado. (Foto: Marcos Maluf)
Busão da Vacina estacionado em frente de escola no Jardim Paulo Coelho Machado. (Foto: Marcos Maluf)

Após vacinar 1,2 mil pessoas contra a covid-19 na região do Anhanduizinho, a unidade móvel de vacinação da CVB (Cruz Vermelha Brasileira) atende nesta quinta-feira (27), moradores do Bairro Moreninhas, no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande. 

O busão da vacina já percorreu os bairros Parque do Sol, Cidade de Deus e Los Angeles, entre os dias 20 e 25 de janeiro. Todas as regiões urbanas da Capital serão contempladas. 

Segundo informações da CVB, o número de vacinas aplicadas em Campo Grande é o dobro da média nacional. Em outros estados e municípios do País, onde ações semelhantes ocorreram, foram aplicadas cerca de 600 vacinas em um período de cinco dias. 

Com três salas de vacinação, a unidade móvel tem capacidade para atender 400 pessoas por dia. O atendimento é feito por voluntários da CVB do Estado e profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Hoje, os atendimentos acontecem no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. 

Na unidade móvel, são disponibilizadas todas as vacinas contra a covid-19, exceto para as crianças de 05 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto à imunização deste público. O atendimento é feito por ordem de chegada. Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço. Confira, abaixo, o itinerário do ônibus:

Região do Bandeira  (26 a 31 de janeiro)

Região do Imbirussu (1º a 06 de fevereiro)

Região do Lagoa (7 a 12 de fevereiro)

Região do Prosa (13 a 18 de fevereiro)

Região do Segredo (19 a 24 de fevereiro)

Nos siga no