Capital

Coleta atrasa e Jardim Flamboyant acumula lixo pelas ruas

Lidiane Kober e Filipe Prado | 08/04/2014 18:28
Sacos se acumulam pelas lixeiras e ruas do bairro (Foto: Marcelo Victor)
Sacos se acumulam pelas lixeiras e ruas do bairro (Foto: Marcelo Victor)

Moradores do Jardim Flamboyant, em Campo Grande, afirmam que a coleta está atrasada e reclamam de lixo acumulado nas ruas. De acordo com eles, o caminhão passa nas madrugadas de segunda, quarta e sexta-feira.

“Desde ontem (7), o caminhão não passou e as ruas estão com sacos de lixo acumulados”, declaram moradores. “O problema é visível”, comentou o industriário, Josué Ferreira Novais, de 46 anos. “A esperança é que normalizem hoje à noite”, emendou.

A arquiteta e urbanista, Tatiane Rodrigues de Oliveira, 27 anos, reforçou a queixa. “Ontem atrasou mesmo, mas não é normal acontecer”, disse.

Morando há um mês no bairro, Bruno Freitas, de 25 anos, foi ainda mais longe na reclamação ao afirmar que, até agora, não viu o caminhão do lixo passar por sua casa.

“Aqui a coleta é precária, ainda não vi o caminhão passando”, lamentou. Para não deixar o lixo acumular em frente à sua residência, ele pega o material e leva até um posto nos altos da Avenida Afonso Pena. “Lá tem uns latões e jogo tudo por lá”, acrescentou.

Nos siga no